terça-feira, 7 de julho de 2009

Mala com Alça

 

Se tem uma coisa que aprendi viajando pra caramba é que uma mala boa tanto pode facilitar sua vida quanto infernizar sua viagem. A mala boa, pra mim, é leve, firme, resistente, e, principalmente, tem quatro rodinhas, ou os famosos rodízios.

A diferença entre a mala com rodízios e a tradicional mala com rodinhas é BRUTAL. Sim, as duas não precisam ser “carregadas”… mas a com rodízios também não precisa ser “puxada": Ela pode ser simplesmente EMPURRADA, em pé mesmo, e o peso dela fica sobre as quatro rodinhas e não sobre o seu braço, que é o que acontece com a mala de rodinhas.

Eu sempre uso duas malas pra viajar. Uma média para grande, que despacho com minhas roupas, sapatos, e tudo aquilo que não pode ir na bagagem de mão: xampus, cremes, condicionador, perfumes, desodorante.

A minha mala média é uma Lansay, com quatro rodízios, e já está BEM Surrada (as malas são muito maltratadas em aeroportos), mas ela é leve, resistente, e, salvação dos bracinhos cansados, tem rodízios maravilhosos, que deslizam perfeitamente. Eu dou um pequeno empurrão e la vai ela. Nem preciso de carrinho de bagagem.

lansay

A minha pequena é uma Samsonite Sahora vermelha, pela qual paguei uma pequena fortuna. Não me importei porque ela sempre viaja comigo, é minha mala de bordo. Não está à mercê do manuseio brutal dos aeroportos. Ela também tem os rodízios perfeitos, e é do tamanho aprovado para CABINE, o que significa que ela cabe no compartimento de bagagem do avião.

sahora

Ela é pequena por fora, mas cabe COISA PACAS dentro. E firminha. Você pode levar seu laptop ou alguma coisa frágil sem susto.

1 viajando:

Lala disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 7 de julho de 2009 às 18:49